Desafio

Em 2018, a STIHL Ferramentas Motorizadas tinha a necessidade estratégica de trabalhar suas novas linhas de produtos para o crescente mercado de jardinagem doméstica.
As ferramentas ficaram menores, mais leves, práticas, seguras e versáteis.
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Porém, com alguns pontos a serem superados:
  • Stihl Desconhecimento do usuário doméstico
  • Stihl Falta de informações sobre o uso de cada ferramenta
  • Stihl Percepção equivocada sobre o tempo limitado de produtos a bateria
O que fazer para se aproximar destes consumidores...

Tornar estes produtos atrativos, desmistificar algumas questões importantes e ainda mostrar toda a performance e utilidade no jardim?

Solução

Desenvolvemos uma ação de Branded Content co-criada entre a BRA Marketing Digital e a principal influenciadora do segmento: a Carol Costa
Desenvolvemos uma ação de Branded Content co-criada entre a BRA Marketing Digital e a principal influenciadora do segmento: a Carol Costa
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Dona do portal Minhas Plantas, e que também participa com frequência em quadros sobre jardinagem e paisagismo dos principais veículos do país, como Globo, GNT e BandFM.
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Especialistas na cidade das flores Chegamos ao formato ideal da série e da equipe que seria responsável por transformar, ao longo de 50 dias, todo o jardim de uma casa escolhida em Holambra-SP, a Cidade das Flores!
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Com isso, geramos conteúdos sobre jardinagem, paisagismo, sustentabilidade, praticidade, tudo bem vida real e movimentando a cidade.
Ao todo o projeto exibiu:
  • Stihl 42 episódios diários, de segunda à sábado.
  • Stihl 8 episódios ao vivo, aos domingos.
  • Stihl Vinhetas na TV fechada, no canal Home&Health.
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Com todo esse potencial de storytelling, desenvolvemos uma estratégia transmedia bem robusta, que integrava os principais canais da marca e também os da influenciadora.
Youtube

Era nossa plataforma principal, com veiculação primária no canal @JardimDasIdeiasSTIHL, sempre no final da manhã.

A segunda veiculação ocorria no canal @MinhasPlantas ao final da tarde, garantindo audiência maior.

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Atingimos um público consumidor ou com interesse na marca STIHL, mas também buscando a interação com um público novo e que já fazia parte de uma grande base da influenciadora.

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INSTAGRAM

Além do canal já existente da STIHL, criamos também um novo canal de Instagram para o Jardim das Ideias STIHL.

Em ambos, as pessoas podiam acompanhar Stories com bastidores das gravações, descobrir produtos, informações dos projetos e ver fotos do andamento da série.

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PORTAL JARDIM DAS IDEIAS

Uma importante extensão de conteúdo da série.

Além de resumir e ativar os episódios, também levou conteúdos extras, dicas, tutoriais, informações mais explicativas sobre determinados assuntos que aconteciam em cada um dos episódios.

Conseguimos dar aos consumidores uma maior profundidade aos conteúdos de cada episódio e enriquecer os assuntos com novos conhecimentos.

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Resultado

A série foi um sucesso. A estratégia de colocar os produtos da STIHL num contexto de jardinagem, mas de forma agradável e orgânica, também.
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Além de conquistar a atenção do público e ser carinhosamente apelidada como "a novelinha verde", alcançamos números bem expressivos e interações relevantes que ajudaram a consolidar ainda mais a presença da marca no segmento e aproximar suas ferramentas destes consumidores domésticos da jardinagem.

  • 41
    milhões
    De impressões
  • 13
    milhões
    De visualizações em vídeos do projeto
  • 35
    milhões
    De minutos assistidos na série
  • 1/2
    milhão
    De interações nas redes sociais
  • 45
    mil
    Novos seguidores nas redes sociais
  • 55 %
    De Watchtime, acima da média dos canais de marca
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