Vantagens estratégicas de ter um e-commerce para sua marca

Entre as ambições de sua empresa estão aumentar o alcance das suas vendas, crescer seu faturamento e fidelizar clientes? Então, pode ser que esteja na hora de considerar a criação de uma loja virtual para os seus produtos ou serviços.

Apesar do cenário econômico brasileiro, os números do comércio digital são bastante favoráveis. Inclusive, conforme dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit, há previsão de 12% de crescimento das vendas no e-commerce brasileiro em 2017. A empresa de informações sobre o varejo eletrônico prevê, ainda, que o setor atingirá faturamento de R$ 49,7 bilhões.

O perfil do consumidor brasileiro tem mudado a cada dia. Ele está mais consciente, planeja suas compras, pesquisa sobre as marcas e tem em suas mãos uma poderosa arma: um celular com acesso a internet. Em tempos de retração na economia, nenhuma compra é feita sem uma boa pesquisa antes. E é aí que ter uma presença digital robusta, um bom posicionamento nas ferramentas de busca e produtos de qualidade para oferecer ganham mais importância.

Diferente do que pode acontecer com vendas através de lojistas em pontos de venda físicos, com uma loja virtual você pode disponibilizar toda a sua cartela de produtos e medir qual a receptividade de cada item junto ao público. Ter essa visão mais clara sobre a aceitação dos seus produtos é um dado valioso.

Caso você não tenha interesse em criar uma loja virtual do zero, saiba que isso nem é preciso atualmente. Existem várias formas de expandir o seu negócio através de um e-commerce, sem precisar necessariamente que esse espaço seja próprio. Para você ter uma ideia, market places representaram mais de 60% das vendas nas principais plataformas de e-commerce nacionais no último ano.

Vale lembrar que, de acordo com pesquisas realizadas pela agência Turn, consumidores impactados por anúncios em mais de um canal têm 24% mais chance de converterem do que aqueles que veem o anúncio em um só canal. Ou seja, marcas que estão em múltiplos canais conseguem melhoras consideráveis no retorno sobre o investimento em suas ações de publicidade e marketing.

Para se diferenciar e ter resultados verdadeiros é preciso investir em estratégia. Quer saber mais sobre as possibilidades do e-commerce? Entre em contato com a gente. Estamos de portas abertas para um café e um bate papo sem compromisso. 😉

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